Solicite um orçamento!!

Cupins: Uma sociedade secreta e organizada.



Os cupins são insetos sociais e, portanto, bem organizados. São considerados pragas silenciosas pelo fato de causarem grandes danos estruturais e consequentemente financeiros sem que percebamos.
Durante a primavera até o meio do verão eles realizam as famosas revoadas, nas quais os siriris ou aleluias (fase alada e reprodutiva dos cupins - futuros machos e rainhas) voam em direção à luz artificial para encontrarem um parceiro sexual e fundarem um novo cupinzeiro.

cupins

Durante esse ato, muitos alados morrem por gastarem muita energia e não acharem um parceiro "ideal"; menos de 50% atingem sucesso. Os que conseguem essa façanha, o casal, inicia a busca de um local adequado para iniciarem uma nova colônia. Rachaduras em paredes, solo ou alvenaria (cupins subterrâneos) e pequenos orifícios presentes em peças de madeira (cupim de madeira seca) são locais bastante propícios à formação de novas colônias. Após isso o casal inicia a escavação do local para formar uma câmara nupcial. Dentro dela ocorrerá a cópula, a qual resultará em ovos, iniciando uma nova colônia.

Para evitar que isso ocorra, faça um tratamento preventivo. Não espere que eles se instalem em sua residência ou empresa. Quando isso ocorre, o estrago será iminente.

Faça o seu orçamento!



Ex.: cliente@mail.com.br

Ex.: (00)0000-0000