Solicite um orçamento!!

Quais doenças as baratas podem transmitir?



As baratas poderão ser um problema realmente sério, já que elas poderão transmitir bactérias causadoras de doenças graves, e por isso procure manter sempre a sua casa limpa e os alimentos bem armazenados.

Ela que é a grande vilã das mulheres e do ambiente de casa, são consideradas nojentas, assustadoras e ainda poderão transmitir doenças. Muitos até mesmo defendem a teoria de que elas próprias não são as verdadeiras transmissoras como os mosquitos da dengue e da febre amarela, apesar disto em suas patas existem milhões de microrganismos que poderão contaminar tanto alimentos como objetos pessoais além de transmitir uma série de doenças sérias.

baratas


Baratas Transmitem a Hepatite A

A hepatite A é uma das doenças que as baratas poderão transmitir para os seres humanos. Sua transmissão acontece devido a ingestão de água, bem como alimentos e ainda objetos pessoais que estiverem contaminados. Assim que alcançarem os intestinos elas deverão infectar os enterócitos da mucosa e se multiplicam, depois disto se espalham pelo sangue, fazendo assim com que exista a infecção no fígado. Como principais sintomas da doença temos febre, dores abdominais, náuseas, e ainda diarreia por pelo menos um mês. Alguns doentes poderão ficar com os olhos e a pele bem amarelada, mas 99% dos casos tem recuperação e cura.

Doenças Transmitidas pelas Baratas

Existem outros tipos de doenças que podem ser transmitidas por baratas, podem ser elas a febre tifoide, que é causada pela Salmonellatyphi, somente os seres humanos podem adquirir essa bactéria. Este problema é transmitido através da ingestão de alimentos ou água contaminada mas poderá se adquirir através de um beijo. Além da febre tifoide as baratas podem também transmitir a tuberculose, conjuntivites, infecções urinárias, lepra, pneumonia, de natureza gastro-intestinal, como enteroviroses, salmoneloses, shigeloses, e outras. Em tese, o vibrião do cólera pode ser transportado do esgoto para o ambiente humano através de baratas. Essa característica como vetor de doenças não era considerada até pouco tempo atrás, no entanto estudos epidemiológicos apontam as baratas como responsáveis por surtos de diarréias e estão relacionados a ocorrências de alergias. Para que se possa evitar que a sua casa seja invadida por baratas, a recomendação é procurar sempre manter a casa limpa, alimentos bem lavados e também guardados, e ainda beber apenas água para que possa restabelecer o organismo. Outro problema de ordem de saúde ocasionado por baratas são as reações alérgicas. Provocadas por restos deteriorados de seu corpo e suas fezes pulverizadas no ambiente são inaladas por pessoas desencadeando um processo alérgico.

Outros Prejuízos

Produzem secreções odoríferas liberadas de seus corpos impregnando o ar do ambiente e dando gosto ruim aos alimentos. Além disso, causam prejuízos materiais quando infestam aparelhos eletrônicos, promovem roeduras em roupas e tecidos. Nos bares e restaurantes sua presença é relacionada diretamente a falta de higiene do local podendo levar a uma imagem negativa do local provocando desde a queda da clientela com consequentes prejuízos financeiros até a interdição e fechamento do local pelos órgãos de saúde pública.

Fonte: Controlar

Faça o seu orçamento!



Ex.: cliente@mail.com.br

Ex.: (00)0000-0000