Solicite um orçamento!!

Quais os sintomas da dengue, chikungunya e zika?



Você já deve ter ouvido falar que o Aedes aegypti é um mosquito com hábitos oportunistas.

Por qual razão?

É um mosquito doméstico, que vive dentro ou ao redor de domicílios ou de outros locais frequentados por pessoas, como estabelecimentos comerciais, escolas ou igrejas, por exemplo.
Tem hábitos preferencialmente diurnos e alimenta-se de sangue humano, sobretudo ao amanhecer e ao entardecer. Mas ele também pode picar à noite? Sim. Ele não deixa a oportunidade passar.

Aedes aegypti

Por ser um mosquito que vive perto do homem, sua presença é mais comum em áreas urbanas e a infestação é mais intensa em regiões com alta densidade populacional - principalmente, em espaços urbanos com ocupação desordenada, onde as fêmeas têm mais oportunidades para alimentação e dispõem de mais criadouros para desovar. A infestação do mosquito é sempre mais intensa no verão, em função da elevação da temperatura e da intensificação de chuvas – fatores que propiciam a eclosão de ovos do mosquito. Para evitar esta situação, é preciso adotar medidas permanentes para o controle do vetor, durante todo o ano, a partir de ações preventivas de eliminação de focos do vetor. Como o mosquito tem hábitos domésticos, essa ação depende sobretudo do empenho da população.

O Aedes aegypti é responsável por transmitir três tipos de doenças: zika, chinkungunya e a dengue. Algumas delas capazes de levar até a morte, mas se identificarmos logo de início através dos sintomas, conseguimos receber o tratamento adequado.

Saiba como identificar os sintomas de cada uma das doenças transmitidas pelo mosquito, segue abaixo uma tabela:

Tabela dos sintomas da dengue

Faça o seu orçamento!



Ex.: cliente@mail.com.br

Ex.: (00)0000-0000