Solicite um orçamento!!


Baratas

Classe: Insecta
Ordem: Blattodea
Família: Blattidae

É um grupo cosmopolita (são encontradas no mundo todo, com exceção dos pólos), sendo que algumas espécies (menos de 1%) são consideradas como sinantrópicas. Entre os principais problemas que as baratas podem ocasionar aos seres humanos está a sua atuação como vetores mecânicos de diversos patógenos (bactérias, fungos,protozoários, vermes e vírus).

barata


As baratas domésticas são responsáveis pela transmissão de várias doenças, através das patas e fezes, pelos locais onde passam. Por isso são consideradas perigosas para a saúde dos seres humanos. Podem ocasionar os seguintes problemas: atuar como vetores mecânicos (vírus, fungos, bactérias e protozoários) e biológicos (ser hospedeiro intermediário de vermes); reações alérgicas (contato com as fezes e exúvias); inutilizar alimentos (deixam odor repugnante); roer/sujar roupas e livros; etc.

A maioria das espécies é solitária, com algum apresentando habito gregário (vivem em agrupadas - exemplificadas pelas espécies domésticas).

OBS: Não são insetos sociais, vivendo apenas agregadas, onde é cada um por si, e Deus por todos.

Em geral apresentam hábito noturno (principalmente as de ambiente urbano), sendo que neste período procuram por alimento e parceiros(as) para o acasalamento, e realizam oviposição e dispersão. Durante o período diurno permanecem escondidas. Quando as baratas urbanas aparecem durante o período diurno, está ocorrendo uma alta densidade populacional (para cada barata encontrada, podem haver 1.000 escondidas) e/ou a falta de alimento e água.
Em geral, o acasalamento entre as baratas se inicia com os machos sendo atraídos por feromônios sexuais emitidos pelas fêmeas.

Nas baratas urbanas só é encontrado um tipo de oviposição: Oviparidade (o mais comum entre os insetos, com a formação de ovos que se desenvolverão externamente à fêmea, contidos na ooteca (estojo com ovos)). A ooteca das baratas de esgoto são depositadas em locais abrigados, como fendas nas paredes das casas, sob pedras, na vegetação, e muitas vezes sendo recobertos com detritos, para manter a umidade e evitar possíveis predadores.
Este grupo de insetos apresenta metamorfose incompleta, do tipo paurometabólica (os imaturos e adultos vivem no mesmo habitat), passando pelos estágios de ovo, ninfa (correspondente à fase larval) e adulto, com a ausência do estágio imóvel (pupa).



TIPOS DE BARATAS:



Faça o seu orçamento!



Ex.: cliente@mail.com.br

Ex.: (00)0000-0000