Solicite um orçamento!!


Mosquitos

Classe: Insecta
Ordem: Diptera
Família: Culicidae

Os mosquitos são conhecidos também como pernilongos, muriçocas ou carapanãs. Os adultos são alados, possuem pernas e antenas longas e na grande maioria são hematófagos, enquanto as fases imaturas são aquáticas. Seu ciclo biológico compreende as seguintes fases: ovo, quatro estágios larvais, pupa e adulto.

Generic placeholder image


Os ovos têm cor pálida no momento da oviposição, tornando-se escuros após alguns minutos, sendo que os inférteis geralmente não alcançam a tonalidade escura dos férteis. Os ovos podem ser colocados isoladamente ou em conjuntos, diretamente sobre a superfície da água, na face inferior de substratos flutuantes na água ou mesmo em local úmido bem próximo da água, dependendo do Gênero de mosquito. A "casca" dos ovos dos mosquitos é caracteristicamente impermeável. As larvas dos mosquitos, sempre aquáticas, têm aspecto vermiforme e coloração que varia entre o esbranquiçado, esverdeado ou avermelhado. As pupas têm aspecto de vírgula. São bastante móveis quando perturbadas, mas estão quase sempre paradas em contato com a superfície da água.

Generic placeholder image
Larva(de aspecto vermiforme) e pupa(têm aspecto de vírgula) do mosquito.


Em relação ao acasalamento, os mosquitos sinantrópicos (vivem em contato com o ser humano da cidade) são capazes de se acasalar em pequenos espaços, durante o vôo ou pousados sobre uma superfície. A alimentação da grande maioria dos mosquitos, machos e fêmeas, depende da ingestão de carboidratos, usualmente provenientes de seivas, flores e frutos. O repasto sanguíneo das fêmeas está relacionado primordialmente ao desenvolvimento de ovos. Somente as fêmeas dos mosquitos são hematófagas. Após pousarem sobre o hospedeiro em geral, selecionam cuidadosamente o local da picada. A saliva, concomitantemente inoculada, pode conter anticoagulantes e substâncias eventualmente alergênicas. O volume de sangue ingerido varia conforme a espécie: de 1,5 a 4,2 mm³ , tem sido assinalados em Aedes aegypti e até 10,2 mm³ em Culex quinquefasciatus.



TIPOS DE MOSQUITOS:

Anopheles, é um género de mosquito com ampla distribuição mundial, presente nas regiões tropicais e subtropicais. É o agente transmissor da malária e, em alguns casos, da filariose. Os mosquitos-fêmea deste gênero são, para os humanos, os animais mais mortais do mundo, causando anualmente a morte de mais de 1 milhão de pessoas.
Os anofelinos são hematófagos, e várias espécies do gênero são vetoras do Plasmodium, o protozoário causador da malária.

Generic placeholder image

Culex é um gênero de mosquito vulgarmente conhecido por pernilongo ou pernilongo-comum, que apresenta a maior variedade de espécies entre os culicídeos. Ocupa uma grande variedade de nichos, dos criadouros naturais, como bromélias, ou artificiais, como pneus e vasos de plantas. Tem hábito noturno, e emite um zumbido quando voa. É muito comum encontrar espécies de Culex em cidades, sendo vetor de algumas doenças, entre elas a filariose.

Generic placeholder image

Aedes é um género de mosquito originalmente em zonas tropicais e subtropicais. Existem doenças transmitidas pelos insetos deste gênero, que incluem a dengue e a febre amarela.O Aedes é marcado com listras pretas e brancas em seus corpo e pernas. Apresenta hábito diurno, e não emite som ao voar.

Dengue é uma doença tropical infecciosa causada pelo vírus da dengue (um arbovírus). Os sintomas incluem febre, dor de cabeça, dores musculares e articulares e uma erupção cutânea característica que é semelhante à causada pelo sarampo. Em uma pequena proporção de casos, a doença pode evoluir para a dengue hemorrágica com risco de vida, resultando em sangramento, baixos níveis de plaquetas sanguíneas, extravasamento de plasma no sangue ou até diminuição da pressão arterial a níveis perigosamente baixos.

Característica desse mosquito: Preto com listras pretas nas pernas, e pintas brancas no abdômen.

Generic placeholder image

Faça o seu orçamento!



Ex.: cliente@mail.com.br

Ex.: (00) 0000-0000